sábado, 12 de dezembro de 2009

Lost (trilha sonora e incidental)


As trilhas sonoras têm poder de nos transportar para o universo que o filme, seriado ou mesmo desenho animado quer que fiquemos imersos. Ela pode nos fazer ficar encantados se bem articulada com o audiovisual. Ou o contrário, pode desencantar cenas ou personagens, fazer com que percamos o gancho de suspense ou romance.
Enfim, uma boa música incidental (aquela instrumental feita por músicos para a obra) ou “aquela” trilha sonora nos instiga mais, nos traz sensações.
Em Lost, fenômeno transmidiático, não é diferente. Aliás, até é, já que tudo no seriado é diferente. Mas segue seu “padrão” inovador tentando sempre ultrapassar os limites dos espectadores e ouvintes de seu conteúdo.

Músicas que tematizam episódios, mas não fazem parte da trilha, músicas que falam pelos personagens, campanhas promocionais com estética de videoclipe, etc. E amarrando tudo isso o site wiki para debates: o Lostpédia.
Para ilustrar um videoclipe feito por David LaChapelle (e pra mim o mais interessante!) feito para promover uma das temporadas da série

Aqui o LinkparaotrabalhoCOMPLETO !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário